quinta-feira, 7 de junho de 2012

Paixão de Cristo (A)


A Última Ceia
Lucas 22.7-19

Então Jesus fez algo mais. Ele pegou um pedaço de pão e o abençoou. Depois partiu em pedaços, e deu o pão para os discípulos comerem. Jesus disse: “Este pão é o meu corpo. Todas as vezes que fizerem isso, pensem em mim”.


Da mesma forma, Ele pegou um copo de vinho e o abençoou. Ele deu para os discípulos beberem. “Este é o meu sangue, derramado para perdoar os pecados de muitos”.


“Já chegou a hora de Eu ir embora. Para onde Eu estou indo, vocês não poderão ir ainda. Eu estou indo para o céu, para preparar uma casa maravilhosa pra vocês. Mas voltarei em breve”.


“Primeiro vocês ficarão muito tristes. Mas, não tenham medo. Logo vocês entenderão e se encherão de alegria”.


Jesus é Preso e Crucificado
Lucas 22 e 23

Judas foi aos líderes. Ele perguntou: “Quanto vocês me pagam se eu ajuda-los a capturar Jesus”? Eles disseram: “Trinta moedas de prata”. Então Judas pegou o dinheiro e cumpriu o plano.


Jesus foi ao seu jardim favorito para orar. Os discípulos foram juntos. Jesus orou: “Pai, se for da tua vontade, Eu estou pronto para dar a minha vida para que todas as pessoas que acreditarem em mim sejam salvas de seus pecados”.


Logo Judas chegou com alguns soldados. Pedro quis proteger Jesus, mas Jesus disse: “Não, Eu devo deixar que isto aconteça”. Todos os discípulos fugiram, e os soldados prenderam Jesus.


Eles levaram Jesus para os líderes. Os líderes disseram: “Você diz ser o filho de Deus. Nós não acreditamos em você”.


Os soldados deram uma carga para Jesus. Eles o fizeram carregar uma grande cruz de madeira, e o levaram para um lugar chamado Gólgota (lugar da caveira). Lá eles pregaram Jesus na cruz.


Jesus morreu na cruz.


Todas as pessoas que amavam a Jesus ficaram muito tristes. Mas eles esqueceram uma coisa importante: Jesus disse que os veria novamente muito em breve.


Jesus Ressuscitou!
Lucas 24.1-11

Depois que Jesus morreu, alguns dos seus amigos colocaram seu corpo em uma grande tumba, e a fecharam com uma grande pedra redonda. Havia soldados guardando a tumba.


Três dias depois, a terra tremeu. Um anjo de Deus veio do céu e empurrou a pedra para fora da tumba. Então o anjo sentou-se na pedra.


Quando os soldados viram o anjo, eles caíram no chão.


Maria estava indo para a tumba com algumas amigas. Elas viram o anjo, e ele falou: “Não tenham medo, Jesus não está aqui. Ele ressuscitou”.


“Vão e digam a Pedro e aos outros discípulos que Jesus está vivo”.


Ainda no caminho, as mulheres viram a Jesus. Elas caíram ajoelhadas e o adoraram. Jesus sorriu e disse: “Vão e digam aos outros que Eu os verei na Galiléia”. Então Maria correu para contar aos discípulos.


O Retorno de Jesus
João 20.19-20

Os discípulos se trancaram em um pequeno quarto, porque estavam com medo que os líderes enviassem soldados para prendê-los.


De repente, Jesus apareceu para eles, e disse: “Paz esteja com vocês”. Eles pensaram que era um fantasma, mas Jesus disse: “Toquem em minhas mãos e em meus pés, e assim saberão que realmente sou Eu”.


Os discípulos se alegraram! Eles estavam muito, muito felizes por verem Jesus novamente.


Uma Rede Cheia de Peixes
João 21.1-14

Pedro foi pescar com alguns dos discípulos. Eles pescaram em seu barco a noite toda, mas não pegaram nem mesmo um peixe.


Logo pela manhã, bem cedo, alguém gritou da praia: “Vocês não pegaram nenhum peixe, não é”? “Não”! Eles responderam. “Lancem sua rede do lado direito do barco”, o homem gritou.


Assim que eles fizeram o que o homem havia falado, a rede ficou cheia de peixes! Pedro viu que o homem era Jesus. Eles saltaram para fora do barco e nadaram para a praia.


Jesus perguntou a Pedro: “Você me ama”? Pedro disse: “Você sabe que sim”. Jesus disse: “Se, você me ama, então cuide do meu povo”.


Jesus Vai Para o Céu
Lucas 24.44-51; 14.2-3

Jesus disse aos seus discípulos: “Eu dei minha vida para que vocês pudessem estar comigo no céu”. Eu estou indo para preparar um maravilhoso lar para vocês. “Na próxima vez que Eu voltar, levarei vocês para ficarem comigo”. Então chegou a hora de Jesus partir.


Jesus disse: “Deus me deu completo poder na terra ou no céu. Vão e falem a todos sobre as Boas Novas. Façam novos discípulos. Batizem esses discípulos e os ensinem a obedecer aos meus mandamentos. Jamais esqueçam que Eu sempre estarei com vocês”.


“Vão para Jerusalém e esperem lá”. Disse Jesus. “O Espírito Santo virá até vocês, e lhes dará poder para falarem de mim para outras pessoas. Agora já chegou a hora de Eu ir para o céu. Não tenham medo”.


Então Jesus subiu para o céu em uma nuvem.


Seus discípulos ficaram olhando para o céu por muito tempo.


Subitamente, dois anjos apareceram e perguntaram: Por que vocês estão aqui olhando para o céu? “Jesus voltará da mesma maneira que Ele foi”.


Então os discípulos lembraram o que Jesus disse. Eles voltaram para Jerusalém e esperaram o Espírito Santo vir.


Vídeo




Anexos




Jesus nasceu, viveu e morreu por amor!
Ele mudou a história! Ele pode e quer mudar a sua vida!

4 comentários:

  1. Bom dia! Estava procurando imagens para colocar em uma de nossas atividades que vão estar no Blog nas próximas semanas e encontrei uma muito bonita aqui sobre o Nascimento de São João Batista!E gostei muito do seu blog! Queria fazer um convite a você: Venha participar dos Catequistas Unidos, é um grupo que visa divulgar os Blogs de Catequese e fazer novos amigos, hoje nós somos 88 blogs! Se tiver interesse é só acessar meu blog e procure o Selo dos Catequistas Unidos que está logo abaixo do nosso Mural de Recados e se quiser ver nossa Lista é só clicar na aba “Catequistas Unidos” logo abaixo do nosso Banner! Fique com Deus e que Deus abençoe seu Ministério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Rodrigo Boechaat... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer pela sua visita ao blog 'Apascentar os Pequeninos' e pelo afetuoso comentário. Fiquei muito feliz pelo convite em participar dos Catequistas Unidos, inclusive já verifiquei alguns dos requisitos. São vários os compromissos e meu tempo é muito escasso por isso gostaria de adiar isso para o futuro. Ainda gostaria de saber se existe alguma restrição por eu ser evangélico? Quero salientar que tenho muito respeito aos cristãos católicos e meu blog é seguido por alguns e também eu sigo outros, inclusive alguns do seu círculo de amigos. Por isso fiz a pergunta. Independente da resposta o carinho e respeito é o mesmo. Quero apenas deixar inicialmente o convite para se tornar seguidor do meu blog, caso queira! Fique com Deus e boa semana!

      Excluir
  2. Oi Carla... Graça e Paz de Cristo. Quero agradecer por se tornar seguidora do blog "Apascentar os Pequeninos'. Para mim é uma honra ter o apoio de uma pessoa tão dedicada e ocupada. Sei que esse tipo de serviço demanda muita dedicação e trabalho. Parabéns pelo seu negócio e que Deus continue a abençoando!

    ResponderExcluir
  3. Gleide... Graça e Paz de Cristo! Quero agradece-la por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Para mim é uma honra ter o apoio de uma artesã e dedicada serva de Deus, que também se ocupa com o ministério infantil. Quero também parabeniza-la pelos sites e pelo seu ministério de Louvor. Que Deus a abençoe e guarde da corrupção desse mundo mal! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters